Ritual de Passagem: A Importância da Formatura!

Um Ritual ou Rito de Passagem é uma cerimônia que marca uma transição importante na vida de um indivíduo. Esses rituais marcam um período de mudança para uma pessoa. Eles podem ter caráter religioso, familiar, pessoal, etc.

Os ritos são celebrados por diferentes etnias no mundo e de diferentes formas de acordo com suas crenças. Não é incomum de se encontrar comunidades ou povos que fazem ritos singulares e estranhos aos demais. Toda essa tradição passa de geração para geração.

Entre os Tupinambá, por exemplo, quando nascia uma criança do sexo masculino, o pai levantava-se do chão e cortava-lhe o umbigo com os dentes. A seguir, a criança era banhada no rio, após o que o pai lhe achatava o nariz com o polegar. Em seguida, a criança era colocada numa pequena rede, onde eram amarradas unhas de onça ou de uma determinada ave de rapina. Colocavam-se, ainda, penas da cauda e das asas dessa ave e, também, um pequeno arco e algumas flechas, para que a criança se tornasse valente e disposta a guerrear os inimigos.
Em nossa sociedade atual existem rituais mais comuns e aceitos. Um casamento, por exemplo, pode ser considerado um rito de passagem, pois representa a transição do status de solteiro para o de casado perante a sociedade. Da mesma forma, a formatura também é considerada um ritual de passagem, pois marca o início e o encerramento de ciclos de aprendizagem na vida de um indivíduo.
Diante disso, a equipe Forma Certa acredita na importância de se passar por essa cerimônia marcante e estamos dispostos a tornar esse ritual o melhor e mais inesquecível de toda sua vida!

Imagem

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s