Organização de finanças

A festa de formatura envolve muitas decisões, o local da festa, a decoração, as músicas, as vestimentas, e muitos desses temas você já pôde conferir aqui no blog. Mas um dos itens ainda não comentamos, é a parte financeira, no qual é de extrema importância para não ficar pendurado em dívidas e estragar um dia tão especial com preocupações desnecessárias. E não venha torcendo o nariz dizendo que esse quinhão vemos quando chegar mais perto do evento. Pois, apesar de se tratar de um investimento razoável, o planejamento deve ser o quanto antes, assim poderemos desfrutar de descontos de quem adquire antecipadamente e se organizar melhor, caso aconteça algo não previsto.

porco

Comece conversando com a família

Seja estudante do ensino fundamental, do médio ou superior, é importante que a família esteja de acordo com a decisão na hora da formatura. Pois, se você ainda não trabalha, precisará do investimento dos responsáveis, e se já consegue se virar sozinho, pode ser que não consiga assumir dívidas muito altas.

Alternativa

Se ainda assim o dindim for pouco e o preço não couber no seu orçamento, é possível organizar eventos, venda de doces, rifas, bingos, mendigagem no semáforo – brincadeirinha, enfim, há diversas formas, e umas bem divertidas, com o objetivo de angariar fundos e beneficiar os que estiverem no mesmo barco que o seu. Mas não se acanhe, a maioria dos estudantes também tem o mesmo problema.

O Baile

O baile é uma das partes que abocanha grande parte do orçamento, então desde já é bom ir separando uma quantia que vai suprir o que será gasto no dia. Afinal, cabeleireiro, vestimenta, locomoção, custa alto se não houve planejamento para tal gasto. Outro despesa é quanto a compra de covites extras, nunca se sabe se uma tia distante ficou sabendo da festança e se autoconvidará para o evento; então, fica a dica, guarde um dinheiro para os imprevistos.

Vale o investimento

Por fim, vale lembrar que a formatura é uma festa de rito de passagem, conclui uma etapa e merece comemoração, então, mesmo que o investimento inicialmente seja considerado alto, com planejamento, organização, trabalho em equipe e criatividade é possível ter um dia memorável.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s